BLOG

Avanço tecnológico

Brigar contra o avanço tecnológico é uma luta inglória.

Na área de informática isso é cristalinamente claro. Por exemplo. depois do advento do microcomputador pessoal, muita água já rolou.

O primeiro sistema operacional, ou seja, o conjunto de programas que controla o computador, era o DOS. Uma interface, que de acordo com os parâmetros atuais, era muito sem graça.

Aos poucos os computadores foram evoluindo, ficando mais robustos e com maior capacidade de processamento. Surgem as interfaces gráficas. Hoje essas interfaces são capazes de apresentar telas com uma altíssima resolução. É claro que o resultado depende da capacidade do dispositivo de apresentar tais resultados.

Surgiram os tablets, os smartphones e de repente tudo vira equipamento inteligente. Você ainda vai ter um robot para varrer a casa, da mesma forma que você tem liquidificador. A geladeira vai te avisar que está faltando manteiga.

As coisas estão tão dinâmicas que aquilo que antigamente só era possível de ser realizado em computador hoje já pode ser feito no smartphone que carregamos conosco.

A internet também avançou e avança rapidamente. Quem não se lembra das antigas conexões discadas! A internet está hoje em todos os lugares e cada vez mais rápida.

Aparecem as aplicações hospedadas na nuvem. Naturalmente, sem você se dar conta, a maioria dos smartphones, armazena seus dados, fotos e tudo mais na nuvem.

Há alguns anos atrás se alguém me perguntasse se eu teria coragem de colocar (armazenar) os dados financeiros da empresa na nuvem (um servidor de terceiros) eu certamente responderia: ”Você tá maluco?”

No entanto hoje estou pesando seriamente em fazê-lo.

Com esse tipo de solução você pode acessar os seus dados de qualquer lugar. E do jeito de que as coisas estão caminhando, você poderá também, não apenas acessar as informações de qualquer lugar, mas também processá-las de qualquer lugar fazendo uso de qualquer meio. Você poderá usar um tablet, o seu smartphone, o computador de um amigo ou o computador do hotel em que você estiver hospedado, ou pela televisão.

Não adianta brigar com o avanço tecnológico.

Sobre a Estratégia S.C.

Sobre a Estratégia S.C.

A Estratégia SC atua há mais de 35 anos no mercado de Tecnologia da Informação atendendo especialmente duas áreas: Desenvolvimento e comercialização de softwares e Desenvolvimento de sistemas sob medida.

E aqui, em nosso Blog, você encontra artigos sobre o mercado de Tecnologia da Informação, comentários, novidades e comunicados da Estratégia S.C.

Endereço

Av presidente Vargas 962, grupo 414-RJ

(+55) 21 2263-4386

comercial@estrategiasc.com.br

suporte@estrategiasc.com.br

Seg - Sex: 9:00h - 18:00h

Localização